Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Maquiagem color block


Super em alta, o color block passou a colorir não só as roupas mas, também, os rostos dos mais antenados no mundo da moda. E, muito embora seja uma maquiagem de difícil aplicação, essa tendência de combinar cores em blocos vem com força em 2012, prometendo um look moderno e ousado.

O color block nada mais é do que a combinação de cores vibrantes em um mesmo espaço. No caso da maquiagem, ele costuma ser aplicado nos olhos, mas existe forma dess a brincadeira ser feita em diferentes partes do rosto como sobrancelha, olhos e boca.

Algumas pessoas acabam por encontrar dificuldades na hora de fazer o color blocking em make, pois erram ao ministrar as tonalidades. Para que isso não ocorra é preciso ficar atento ao jogo crômico das cores, recorrendo sempre a duplas que se harmonizem. Acredite! Investir nesta proposta não é tão complicado quanto parece, o segredo é acertar nas combinações.

Passo a passo de maquiagem color block:

Uma boa dica para quem está começando a brincar com as cores é utilizar tons mais fortes como os que vão à pigmentação do azul, do roxo e do verde. Para arrematar escolha um batom rosa: ele cai super bem com estas cores!

Dicas para o make colorido:

- Delineador ou lápis caem bem com qualquer sombra, mesmo com as mais vibrantes, independente de cores!

- No rosto, prefira realçar olhos e boca. Deixe o blush num tom mais próximo a pele ou você pode acabar colorido demais, atrapalhando a proposta.

- As unhas também podem entrar na brincadeira e quando combinadas com os olhos deixam o visual muito charmoso!

- As sombra em pó são de melhor manuseio para este tipo de maquiagem. Para deixá-la mais uniforme você pode utilizar um pincel molhado.

Fonte: Oficina da Moda

É claro que eu fiz a minha inspiração Color Block também e com direito a uma super dica. Minha combinação foi delineador azul + batom laranja.

Eu não tenho delineador azul, então usei minha Máscara Lash Love I Love Blue para fazer o traço e amei o resultado! Usei um pincel chanfrado.

Nos lábios o Batom Sunny Citrus completou o look e nas maças uma leve pincelada do Blush Sparkling Cider.

Espero que gostem das dicas.
bjs Jani

Nenhum comentário:

Postar um comentário